Ovinhos de chocolate

Os ovinhos de chocolate são uma das memórias de infância mais marcantes do brasileiro, eles sempre surgiam na Páscoa como lembrancinhas e também nos aniversários. As crianças adoram esses ovinhos, e eles são consumíveis durante o ano inteiro, não necessariamente na Páscoa. Nesse artigo você vai aprender um pouco mais sobre os ovinhos de chocolate, onde comprar os ovinhos de chocolate, como fazer os ovinhos de chocolate em casa e quanto custa ovinhos de chocolate. Confira a seguir!

Onde comprar ovinhos de chocolate?

Se você deseja comprar os ovinhos de chocolate, existem várias opções que você pode escolher, entre elas estão as lojas de confeitaria. Em lojas especializadas de confeitaria, você provavelmente irá achar esses ovinhos de chocolate, mas você também pode comprar online os seus ovinhos lojas como o MercadoLivre, a Amazon, o supermercados Angeloni e a Americanas vendem os ovinhos de diversas marcas. As marcas mais conhecidas são os ovinhos da Marisbel, da Arcor, e da Dori. Mas, não se limite a essas marcas, principalmente porque existem muitas marcas não tão conhecidas no mercado que produzem esses ovinhos de chocolate. Além de lojas especializadas em confeitaria, você também pode encontrar esses ovinhos de chocolate em casas e lojas para festas de aniversário, pois esses ovinhos são popularmente utilizados como lembrancinhas de festas e aniversários infantis.

Quanto custam os ovinhos de chocolate?

O valor dos ovinhos de chocolate podem variar bastante, principalmente dependendo da quantidade que você procura, do seu objetivo com os ovinhos e principalmente da qualidade dos ovinhos de chocolate. Existem as marcas mais comuns como por exemplo a marca Marisbel, nesse caso você paga cerca de 10 a R $25 em um saquinho com 50 unidades. Por outro lado, é sempre bom lembrar que existem os ovinhos de chocolate gourmet, eles são na maioria das vezes chocolates recheados e de alta qualidade e provavelmente você encontrará eles, por exemplo, na faixa de R$ 65,00. Este é o preço dos ovinhos de chocolate recheados da Members Mark, que contém 1 Kg dos ovinhos de chocolate recheados.

Como fazer ovinhos de chocolate em casa?

Se você deseja economizar saiba que é possível fazer isso com ovinhos de chocolate em casa, provavelmente você irá gastar mais tempo, mas também gastará menos dinheiro, pois essa receita rende até 75 ovinhos.

Ingredientes

Para realizar essa receita você precisará de 500 g de chocolate ao leite picado ou em gotas 500 g de chocolate branco picado ou em gotas e 200 g de confeitos coloridos da sua preferência e também forminhas de chocolate para ovinhos.

Modo de preparo

Você precisará derreter o chocolate ao leite em uma tigela grande, no micro-ondas e de 30 em 30 segundos irá mexer e não poderá deixar com que o chocolate queime. O chocolate precisa derreter e não queimar, assim que o chocolate estiver derretido Você precisará transferir uma parte do chocolate para o saco de confeitar até completar no máximo dois terços do volume, corte a pontinha do bico e preencha as cavidades das forminhas.

Para completar as forminhas de ovinhos de chocolate, você poderá usar um outro chocolate, que neste caso é o chocolate branco. Coloque o chocolate para gelar na geladeira cerca de 30 minutos ou até que os ovinhos de escolher de maneira fácil, antes de embalar ou servir deixe os ovinhos na temperatura ambiente por 30 minutos.

Esta é uma receita muito simples de se fazer, você faz em até uma hora e meia e pode também fazer com as crianças e fazer dessa experiência, um momento ainda mais especial. Você encontra as forminhas, bem como os ovinhos de chocolate em casas de festas e casas especializadas em confeitaria. Esta é uma ótima sugestão para fazer em casa com as crianças e também para presentear amigos.

Nesse artigo, você aprendeu um pouco mais sobre os ovinhos de chocolate, onde comprar os ovinhos de chocolate, como fazer os ovinhos de chocolate em casa e quanto eles custam. Porque os ovinhos de chocolate são bem-vindos em qualquer época do ano, e não apenas na Páscoa. Os ovinhos de chocolate são uma das memórias de infância que mais amamos, sendo assim, não são apenas as crianças que adoram esses ovinhos, e eles são consumíveis durante o ano inteiro!