Barra de chocolate milka

O chocolate mais querido do momento é o chocolate Milka. Nesse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre a origem, a fabricação, os detalhes do chocolate, as curiosidades da marca e principalmente onde comprar barra de chocolate Milka. Confira a seguir!

A marca MILKA

Milka é uma marca de confeitaria originada na Suíça e fabricada pela empresa norte-americana Mondelez International. Durante mais de 100 anos a marca foi produzida na Alemanha e a marca não produz apenas chocolates, também produz cookies, biscoitos e outros doces.

Considerado por muitos um dos melhores chocolates leite, o chocolate Milka derrete na boca e possui uma textura suave. Por essas e outras características é que a marca se tornou uma das mais famosas marcas de chocolate do mundo inteiro. O nome se chama MILKA, por causa da junção de milk que significa leite e cacau.
A marca ainda possui uma vaquinha roxa que representa a sua essência, esta vaquinha simboliza o leite Alpino, que é originado da Suíça.

A receita do chocolate

Muitas pessoas desejam saber qual a receita para fazer um chocolate tão gostoso, mas a verdade é que este é um segredo que somente a marca possui. De maneira geral, sabemos que a massa é composta por cacau, leite Alpino em pó e açúcar. Além disso, esse chocolate também passa por um processo especializado para que se remova as bolinhas indesejadas, em seguida ele é despejado em moldes pré-aquecidos e depois adicionar os seus recheios e coberturas.

Onde comprar barra de chocolate Milka?

Se você deseja saber onde comprar o chocolate Milka está no lugar certo, na maioria das vezes você vai encontrar a marca nos melhores supermercados do Brasil e insights online conhecidos como o MercadoLivre e as Lojas Americanas. Geralmente o produto é vendido no setores de importados ou produtos especiais, mas devido à sua fama, cada vez mais está acessível encontrar o chocolate.

Receitas com chocolate Milka

Você pode fazer diversas receitas com este chocolate, a maioria de maneira muito prática. Para fazer um mousse de chocolate com Milka, você vai precisar de 85 g de chocolate Milka ao leite, 50 ml de leite e 100 ml de creme de leite. Em seguida você irá picar o chocolate e derreter em fogo baixo, após a mistura esfriar misture o creme de leite até ficar firme e acrescente o creme de leite ao chocolate derretido sirva em taças e deixe esfriar na geladeira.

O sucesso da marca

O sucesso da marca Suíça não vem de hoje, foi em 1850 que a marca teve origem e que começou a ser comercializada com uma barra de chocolate ao leite, entretanto nesta época ainda havia pouca possibilidade de expansão e de aprimoramento de técnicas do negócio. No entanto, os seus donos em 1901 começaram a trabalhar para expandir a marca para Alemanha, França e Áustria, de maneira que aos poucos a marca começou a se expandir.

O sucesso dessa grande marca se deu aos poucos, mas ocorreu de maneira crescente, principalmente a partir do momento em que a marca começou a produzir o chocolate em novos formatos e apenas 12 anos depois do início da comercialização oficial do chocolate, a marca já tinha expandido de maneira grandiosa a sua produção. A marca Milka passou a comercializar chocolate com ingredientes nobres como amêndoas e avelãs, e também chocolates e derivados como chocolate branco, cookies com gotas de chocolate chocolate com frutas como laranja, chocolate com pedaço de caramelo, waffles com cobertura de chocolate, mousse de chocolate coberto com chocolate ao leite, chocolate com iogurte e cápsulas de chocolate quente para serem utilizados nas máquinas da própria marca.

Se você nunca provou o chocolate Milka, esta é a hora de provar. Com sabor irresistível, uma textura incomparável e ingredientes selecionados, esse chocolate facilmente se tornará um dos seus chocolates preferidos. Procure por ele no mercado mais próximo da sua região e caso você não encontre, o que hoje em dia ainda é muito difícil, procure por marcas que vendem produtos online, e você facilmente irá encontrar o chocolate Milka.

Este é um dos chocolates mais procurados do momento. Neste artigo, você pode conhecer um pouco mais sobre a origem, a fabricação, os detalhes deste chocolate tão especial, bem como algumas das curiosidades que envolvem a marca de confeitaria originada na Suíça a mais de 100 anos.